Transbordando em amor
- fccaixademusica
- 7 de mai. de 2015
- 2 min de leitura
Helloo caixamigos (sorry pelo trocadilho), essa semana eu ganhei de presente o CD do Marcel Freire, eu quase nem acreditei, foi bem inesperado mesmo. Só que o post de hoje não é sobre o “Sem olhar para trás”, na verdade é sobre uma versão que está no cd.

Imaginem a minha viagem ao passado... Nem sei dizer ao certo quantos anos eu tinha quando ouvi a linda Betty Souza cantando quase que poeticamente “Senhor, de que vale meu esforço, se eu não tiver amor...”
A composição é de Lineu Soares, grande maestro, amado por todos os que já tiveram a oportunidade de tê-lo por perto. Diretor do Novo Tom e responsável por muitas composições, parcerias e letras jamais esquecidas.

A música é inspirada no Amor, mas não é o amor que a gente se acostumou a dizer que sente e têm, na verdade o amor da canção é Jesus.
Lá nos escritos de Paulo a gente foi apresentado, mais uma vez, ao Amor. Sim, Jesus o próprio Amor, a gente fala isso, repete diariamente e essa afirmação passou até a título de mantra, mas nada, na-da mesmo vale o esforço de falar e repetir se o Amor não estiver em nós.
Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine. Ainda que eu tenha o dom de profecia, saiba todos os mistérios e todo o conhecimento e tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor, nada serei. Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me valerá. (1 Coríntios 13:1-3 NVI).
Somos ávidos ao trabalho somente quando nos convêm, passamos a viver o amor falado e deixando de viver a essência do verdadeiro Amor. Queria saber mais do Amor, queria ser mais amorosa, mas eu só posso ser assim se andar com o Amor (Viu como a gente repete e repete muito sobre isso?!). Então foi nessas de buscar por esse amor que eu aprendi que: Amar é um aprendizado diário!
E já que preciso (preciso mesmo) aprender a ser e ter mais do Amor foi que decidi buscar por isso. AHH é aqui que a música entra, rsrs. “Transbordando em Amor” tem o singelo poder de mudar meu humor e me “doar” novas percepções... A música vai começando e minha autoanálise também.
Estou certa de que Cristo usa as pessoas para nos ensinar lições e mais certa estou de que Ele também usa os resultados dos dons e talentos das pessoas para ensinar e mostrar soluções... E assim foi comigo, a música que eu escutava quando criança, a nova versão dela, a mensagem bíblica por trás da poesia revelam que o mundo precisa de amor, então transbordemos...
Vou deixar aqui a versão acústica gravado para um programa especial que aconteceu no UNASP-EC, espero que você gostem, concordem e busquem também por transbordar o aos outros do Amor que jamais desiste.
Comentarios